Rolante abre oficialmente a 2ª Semana da Diversidade e 14ª Feira do Livro

A abertura oficial da 2ª Semana da Diversidade e 14ª Feira do Livro foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6, no Ginásio Municipal de Esportes, seguida de contação de histórias com a escritora Cacá Melo, autora do livro “Dente Mole”, voltada às crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Logo depois, foi realizada a mostra de talentos escolares.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Departamento Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Sesc, com apoio da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e Acisa Mulher.

A programação segue à tarde, a partir das 14h15. À noite, a partir das 19h30, será realizado um bate papo com o professor e escritor Nelso Mazzurana, sobre o livro “Drogas enquanto existe vida há recuperação”, encerrando com show da Banda Mirá.

Amanhã, 7, as atividades começam às 9h, com palestrinha show com o escritor Kalunga, com ênfase poética no livro “Em nome da Mãe... Em nome do Pai”, seguida de mostra de talentos escolares.

A programação recomeça à tarde, a partir das 14h15. E à noite, a partir das 19h30, acontece o bate papo com o escritor Albino Pazini, que lançará o livro “Até o último minuto”, com participação musical de Daniel Fischborn.

Na mesma noite será realizado um bate papo, promovido pela Acisa Mulher, no Espaço Cultural, sobre o tema “A diversidade do Ser Mulher”, com Liege Brussius e Érica Ostrowski, com participação musical de Stela Ostrowski.

Na sexta-feira, 8, às 9h, haverá um bate papo com o escritor Antônio Schimeneck, autor do livro “7 Histórias de Gelar o Sangue” e mostra de talentos escolares.

À tarde, a partir das 14h15, mais um bate papo com o escritor Antônio Schimenecke, mostra de talentos escolares e à noite, a partir das 19h30, Sarau Literário, com o Grupo Sarau com Café, promovido pela Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, e às 20h30 Show com a Banda Musicaria.

No sábado, 9, a partir das 10h, será realizado o show de lançamento do DVD da Associação dos Músicos Integração Popular (AMIP). O encerramento das atividades da Semana da Diversidade e da 14ª Feira do Livro acontece ao meio-dia.

Ao longo de toda a semana haverá comercialização de livros nas bancas montadas em frente ao Ginásio Municipal, Feira de Artesanato, Troca-troca de livrinhos durante o dia e sebo da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, no final das tardes e à noite.

No sábado será realizada aferição da pressão arterial e orientação sobre saúde, com os profissionais da Estratégia de Saúde da Família.

Participaram da abertura oficial do evento, o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Torres dos Reis, secretária de Educação, Esportes e Cultura, Eunice Salim Silveira, secretário da Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva, coordenadora da Saúde Mental no município, Márcia Besson, diretora do Departamento de Cultura, Joyce Costa, entre outros representantes de entidades.