Prefeito de Rolante visita obras que estão em execução no município

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), acompanha de perto o desenvolvimento das obras que estão sendo executadas no município.

Na manhã da última segunda-feira, 4, Gonçalves foi verificar o andamento da construção da ponte da San’Déa, acompanhado pelo diretor do Departamento de Engenharia, Claus Schierholt.

O prefeito visitou, ainda, as obras da ciclovia do bairro Rio Branco, a pavimentação da rua Isabel Peres Mazzera e construção de uma escola de Ensino Fundamental, também no bairro Rio Branco. Estas são apenas algumas das diversas obras que estão sendo executadas no município.

Ponte da San’Déa:

A previsão é de que a obra que começou em dezembro de 2014 seja concluída no segundo semestre deste ano.

Desde o último sábado, 2, estão sendo colocadas as vigas e as lajes. O próximo passo será a execução das cabeceiras, ferragem da laje em cima das vigas e o passeio para os pedestres.

A construção da ponte sobre o Arroio Rolantinho da Areia (Ponte da San’Déa) está sendo executada pela empresa Porto Beton. Ela fará a ligação das ruas Emílio Marmitt e Emílio Schmidt com a rua Oscar Ritter, terá 60 metros de extensão, com um investimento de R$ 2.308.141,73. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sendo R$ 50 mil de contrapartida do município.

Ciclovia:

A obra de construção da ciclovia do bairro Rio Branco está em plena atividade e deve ser concluída, também, no segundo semestre de 2015.

A ciclovia terá 3.692 metros de extensão, iniciando em frente à Escola Municipal Farroupilha e terminando no final do pavimento asfáltico (Supermercado Avenida), com um investimento de R$ 1.788.000,00, recursos oriundos do pedágio comunitário de Campo Bom, sendo 2,5 metros de largura e um metro de passeio público. A ciclovia vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida às pessoas que transitam neste trecho da RS-239 diariamente.

Pavimentação

Em julho do ano passado, o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), assinou o contrato no valor de R$ 2.105.453,27, através de financiamento do Badesul – Agência de Fomento/RS, e a ordem de início de obra de pavimentação e drenagem em 18 ruas do município,

“Com este recurso, estão sendo feitos 8.338 metros de drenagem e 37.754,50 m² de pavimentação. Este é um compromisso da administração e estamos trabalhando muito para atingir a meta de pavimentar todas as ruas da zona urbana que ainda não são pavimentadas”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

Até o momento, 16 ruas, de um total de 18, já foram pavimentadas. A penúltima rua que está sendo pavimentada é a Isabel Peres Mazzera, que está recebendo 3.392,97 m² de pedras intertravadas, com um investimento de R$ 167.902,10.

Escola de 12 salas no bairro Rio Branco

A administração municipal vai investir R$ 3.531.022,31 na construção de uma escola de Ensino Fundamental com 12 salas no bairro Rio Branco.

A empresa Camaro, vencedora da licitação, deu início, neste mês, ao trabalho de terraplanagem do terreno.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Cássio Almeida, depois da terraplanagem a próxima etapa será a marcação do terreno e o fechamento com tapumes.