Rolante assina convênio com a Federasul

O município de Rolante firmou convênio com a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), para a implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), na noite da última quarta-feira, 29, na sede da Associação Comercial, Serviços e Agropecuária (Acisa).

O convênio, firmado entra a Prefeitura, Acisa e Federasul, tem como objetivo, através de um amplo estudo, obter um diagnóstico da situação do município e, a partir daí, organizar câmaras temáticas e elaborar planos de ação, com o intuito de potencializar a economia e o desenvolvimento de Rolante.

Este trabalho será realizado através do envolvimento das entidades, com 15 meses de assessoria técnica da Federasul.

O convênio foi assinado pelo prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Torres dos Reis, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fábio Branco, presidente da Acisa, Álvaro Link, e a vice-presidente da Federal, Simone Leite.

“O DEL só confirma o que já vínhamos pensando para o nosso município antes mesmo de assumirmos a administração municipal, que é cada vez mais envolver as entidades e a comunidade no desenvolvimento dos nossos projetos porque juntos podemos, sim, transformar a nossa cidade, buscar alternativas para o seu crescimento, diversificação da economia e fazer de Rolante um lugar cada vez melhor para viver”, salienta Gonçalves.

O evento contou com a presença, também, do vice-prefeito de Rolante, Régis Zimmer (Geada), vereadores, secretários municipais, presidentes de Associações Comerciais e CDLs de diversos municípios da região, bem como representantes de várias entidades.

Durante o evento, Gonçalves agradeceu a presença, ainda, do vice-prefeito do município de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Getúlio Vargas, Ademar Rigon, e pelo presidente da Associação Comercial, Cultural, Industrial e Agropecuária e Serviços (ACCIAS) de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, que recentemente receberam uma comitiva de Rolante para apresentar o DEL que vem sendo desenvolvido naquele município e que na noite passada prestigiaram a assinatura do convênio em Rolante.