Bombeiros Voluntários de Rolante buscam apoio da comunidade para construir nova sede

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante reuniu autoridades municipais, empresários e pessoas da comunidade no Esporte Clube Farroupilha, na noite da última quarta-feira, 18, para apresentar o projeto de construção da nova sede da entidade e solicitar apoio financeiro para a execução da obra que já está em andamento há dois meses, com recursos próprios, mão de obra paga por um grupo de empresários e R$ 90 mil originários de multas revertidas em material de construção, cujo repasse se deu pelo Tribunal de Justiça, através do Foro de Taquara.

As empresas que estão possibilitando a mão de obra da construção da nova sede são: Cooperativa Sicredi, Calçados Gonçalves, Cítera, Redemac JB Schmidt, Madebley Materiais de Construção e D’Luna Injetados, juntamente com a Vara de Execuções Penais de Taquara, através da Pretora Maria Inês Couto Terra.

“Se temos o que temos e somos o que somos é porque temos o apoio da comunidade e sempre oferecemos o nosso melhor. Estamos entregando o nosso projeto de uma sede ampla, com simplicidade, resistência, comodidade e eficiência, fazendo dela o nosso segundo lar. Agradecemos imensamente a parceria da Prefeitura de Rolante, Câmara de Vereadores e empresários que sempre nos receberam de braços abertos nestes 14 anos de trabalho, alegrias e muitas vidas salvas”, comenta o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk.

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), salientou a importância do trabalho realizado pela entidade em prol da comunidade e disse que a Administração Municipal faz o que pode para ajudar, mas é muito pouco perto do que toda a comunidade pode fazer quando se une. “Quem faz mesmo a diferença somos cada um de nós, por isto precisamos nos envolver neste projeto que não é dos bombeiros, é nosso”, comenta Gonçalves.

Na oportunidade, foi lançada a campanha de doação na conta de energia elétrica, onde o titular da conta pode optar por doar, mensalmente, R$ 2,00, R$ 5,00, R$ 15,00 R$ 20,00 ou R$ 50,00. Para doar é necessário preencher um formulário de autorização, assiná-lo e entregar na sede do Corpo de Bombeiros.

Interessados em participar da campanha podem entrar em contato com os bombeiros, na sede da entidade, ou pelo telefone 3547-3108.

Participaram do evento, também, o vice-prefeito, sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Régis Zimmer, vereadores Carlos La Vida e Ilário Vön Muhlen, atual presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários, Tiago Rocha, representante da Comissão de Obras para a construção da nova sede, Carlos Bley, coordenador da Comissão de Arrecadação, diretor executivo da Sicredi Nordeste e presidente da Acisa, Álvaro Link, doador da atual área dos Bombeiros Voluntários, empresário João Wolff, secretários municipais, demais representantes de entidades e pessoas da comunidade.