Ciclovia do bairro Rio Branco deve ser concluída no segundo semestre de 2015

A obra de construção da ciclovia do bairro Rio Branco está em plena atividade e deve ser concluída no segundo semestre de 2015.

Segundo o diretor do Departamento de Engenharia, Claus Schierholt, que acompanha a obra, está sendo feito o aterramento, colocação de cordões para a calçada e para a ciclovia, base, parte de drenagem e eletroduto para iluminação.

Além disto, foram realocadas algumas cercas e muros e estão sendo construídos recuos para paradas de ônibus.

A ciclovia terá 3.692 metros de extensão, iniciando em frente à Escola Municipal Farroupilha e terminando no final do pavimento asfáltico (Supermercado Avenida), com um investimento de R$ 1. 788.000,00, recursos oriundos do pedágio comunitário de Campo Bom, sendo 2,5 metros de largura e um metro de passeio público. A ciclovia vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida às pessoas que transitam neste trecho da RS-239 diariamente.