Rolante prepara-se para a 19ª Kuchenfest

A abertura oficial da 19ª edição da Kuchenfest, evento tradicional no Vale do Paranhana, será realizada no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h30, com um desfile temático pelo centro da cidade, alusivo aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Rolante.

A programação terá continuidade no sábado, 28 (aniversário do município), com o 8º Celebrai, no Parque Municipal de Eventos, a partir das 20h, com show do Pastor Antônio Cirilo. O ingresso é R$ 5,00.

Durante toda a semana, de 1º a 5 de março, haverá shows na Praça da Matriz, com comercialização de cuca e chopp.

A Kuchenfest acontece nos dias 6, 7 e 8 de março, no Parque Municipal de Eventos, organizada pela Associação Rolantense de Eventos, com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Durante os três dias da “Festa da Cuca”, os visitantes poderão saborear mais de 20 sabores de cucas diferentes, entre doces e salgadas, preparadas na Kuchenhaus por uma equipe formada por 80 cuqueiros e cuqueiras.

Segundo a Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (Ascur), no ano passado foram produzidas 10.700 cucas, além de pão de milho, pão sovado e bolo de manteiga. A expectativa da Ascur é de que nesta edição da Kuchenfest haja um crescimento de 10 a 20% na produção.

Durante a festa será lançado um novo sabor de cuca, como acontece todos os anos e, como sempre, o novo recheio é mantido em segredo até o início da Kuchenfest.

Programação:

Os portões serão abertos às 10h doa sexta-feira, 6 de março. O primeiro evento será o Baile da Terceira Idade, a partir das 13h30, com a Banda Baila Baila. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

A cobrança de ingressos terá início às 18h, na sexta-feira, ao preço de 10,00.

Às 20h30 será realizada a premiação do Concurso de Vitrines, às 22h30 baile com a Banda Estação Fandangueira e 2h30, show com Papas da Língua.

No sábado, 7, às 11h, haverá Show de Viola e encontro de músicos promovido pela AMIP, com participação do Caboclão Murici. À meia-noite, show com Lucas e Felipe. A cobrança de ingressos inicia às 15h, pelo valor de R$ 10,00.

No domingo, 8, às 9h, saída para o 3º Cuca Bike (passeio ciclístico); 10h Encontro de Danças Folclóricas; 13h desfile de escolha das Soberanas da 20ª Kuchenfest. Início da cobrança de ingressos às 14h, pelo valor de R$ 5,00. Às 22h show com Julian e Juliano.

A partir do dia 2 de março as cuqueiras e os cuqueiros estarão no Parque Municipal de Eventos, diariamente, comercializando cucas de diversos sabores.

As soberanas da 19ª Kuchenfest, Rainha Ana Paula Ostjen e suas princesas Jenifer Nicole Dörr e Kelly do Amaral, convidam a todos para prestigiarem esta grande festa.