Secretaria de Educação de Rolante promove formação pedagógica para professores da rede municipal

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante está promovendo dois dias de formação pedagógica para professores da rede municipal de ensino.

A programação teve início na manhã de ontem, 11, com a presença do vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Régis Zimmer (Geada), e da secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, que deram as boas-vindas aos educadores para mais um ano letivo, no Esporte Clube Farroupilha.

Logo em seguida, o presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, Doutor em Psicologia, Luiz Antônio Corrêa, palestrou sobre “Neurociência e Educação”, fornecendo informações sobre o cérebro humano, seu desenvolvimento e suas potencialidades, demonstrando a relação entre o cérebro e a aprendizagem humana, numa perspectiva de reintegração pessoal, social e escolar.

Na parte da tarde, foram apresentados os projetos da Secretaria de Educação e Esportes para o ano de 2015.

A formação encerra nesta quinta-feira, 12, com palestras na Escola Estadual Comendador Albino Souza Cruz, e no Esporte Clube Farroupilha, com a palestrante Lilian Zieger, sobre o tema “Resiliência: Uma Competência Necessária ao Professor” e Márcia Alves, abordando o tema “Conectando com seu interior para florescer onde está plantado”.

O ano letivo terá início no dia18 de fevereiro, com cerca de 1.800 alunos matriculados nas 11 escolas municipais de Ensino Fundamental. Destas 11 escolas, seis estão na zona rural e cinco na zona urbana, sendo que quatro delas atendem em turno integral e participam do Programa Mais Educação.