Secretarias de Educação e de Saúde de Rolante recebem certificação do PGQP

O Comitê Regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) realizou na manhã da terça-feira, 25, a entrega de certificações para empresas e organizações, dentre as quais a Secretaria de Educação e Esportes (SMEE) e a Secretaria de Saúde de Rolante, pela participação no Sistema de Avaliação da Gestão (SAG) 2014.

O SAG é uma modalidade de avaliação elaborada pelo PGQP, que permite às organizações avaliar seu estágio de desenvolvimento gerencial e planejar ações que permitam melhorias e avanços. A SMEE e Secretaria de Saúde de Rolante participaram na modalidade Avaliação Interna, onde colaboradores dos próprios setores fazem a avaliação e planos de ação.

Ambas as Secretarias também foram escolhidas para apresentar seus cases, sendo que os assuntos abordados foram: implantação da Pesquisa de Satisfação (usuários); modalidade de atendimento conhecido como Acolhimento com Classificação de Risco Vulnerabilidade (Protocolo de Manchester); aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional na área da saúde (com os profissionais); Diálogos com a Municipalidade (case da Educação Infantil); projetos desenvolvidos com a comunidade (Vá de Bicicleta, Resgatando as Famílias, Redescobrindo o Trânsito, Copa nas Escolas); e por fim, a fila de espera On Line da SMEE.

Além da SMEE e Secretaria de Saúde, apresentaram seus cases o Hospital São Francisco de Assis (Parobé), Hospital Bom Pastor (Igrejinha), Padaria Pão & Cia (Igrejinha) e SENAC (Taquara).

Após as apresentações, as organizações foram reconhecidas pela participação com Certificados de Reconhecimento, sendo que algumas, como SENAC e TCA Informática, receberam placas de reconhecimento em suas modalidades de participação. Também foram reconhecidos os participantes dos cursos de aperfeiçoamento nos Critérios de Qualidade e os voluntários que realizaram avaliações externas.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação e Esportes, Eunice Luzia Salim Silveira; a enfermeira coordenadora de Saúde Mental, Márcia Konnig Besson e o assessor de Planejamento Estratégico Douglas Márcio Kaiser.

Fotos: Assessoria CICS-VP