Mais de 140 estudantes rolantenses participam do Fórum de Ciências

O Fórum de Ciências, que integra o Programa de Ações Pedagógicas e de Formação do Aluno-Cidadão, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no Centro Cultural do município, nos dias 12 e 13 de novembro, reunindo mais de 140 estudantes de todas as redes de Ensino: municipal, estadual e particular, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O evento teve como objetivo geral oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Rolante, que tenham empreendido uma investigação sobre um fenômeno ou tema aplicando método e processos técnico-científicos.

Foram avaliados vários critérios, como habilidade, criatividade e originalidade na formulação de perguntas e na possível solução de problemas; definição clara do objetivo do projeto; apresentação e discussão de resultados; utilização de materiais e instrumentos adequados, entre outros critérios.

Confira os destaques:

Educação infantil: “QUERO QUERO BICHO VALENTE”,  EMEI Primeiros Passos

1º ao 3º ano: “Quem ama cuida”,  Escola Frei Miguelinho

4º ao 6º ano: “Lixo que vira diversão”, Escola General Osório

7º ao 9º: “Virus Ebola”, Escola Sagrada Família

Ensino Médio:  CNEC, “ ÓTICA”

Todos os participantes receberam medalha e certificado de participação. Os destaques receberam, também, troféus.

Participaram do evento o vice-prefeito, no exercício do cargo de prefeito naquele período, e secretário de Saúde, Régis Zimmer, juntamente com a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, e o representante da Câmara de Vereadores, Odacir Colombo, além de diretoras, professoras e alunos.