Prefeito de Rolante assina contrato com a empresa que vai construir a Ponte da San’Déa

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito e secretário da Saúde, Régis Zimmer (Geada), acompanhados pelos vereadores e demais secretários municipais, assinou o contrato com os proprietários da empresa Porto Beton, Gercelino da Silva Júnior e Glória Huei Chuang, responsáveis pela construção da Ponte da San’Déa, na manhã desta sexta-feira, 7.

“Este é um momento muito importante da nossa administração, de muitos que já aconteceram e de vários que ainda irão acontecer, a ponte da San’Déa é um desejo antigo dos rolantenses e que representa um passo importante no desenvolvimento econômico de Rolante e de Riozinho. A construção da ponte da San’Déa mudará  a logística dos bairros Contestado, Rio Branco e também do nosso município vizinho Riozinho e será, ainda, uma solução técnica de engenharia para redução dos riscos de desastres por inundações/alagamentos/enxurradas ao longo dos Rios Areia e Rolante, na região central da cidade. Agradeço a todos que nos auxiliaram nesta conquista, especialmente ao gabinete do Deputado Beto Albuquerque”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

A ponte sobre o Arroio Rolantinho da Areia (San’Déa), que fará a ligação das ruas Emílio Marmitt e Emílio Schmidt com a rua Oscar Ritter, terá 60 metros de extensão, com um investimento de R$ 2.308.141,73. Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades, sendo R$ 50 mil de contrapartida do município.

A obra, que deve ter início dentro de 15 dias, deve ser concluída num prazo de oito meses.