Ascur doa 30 jogos de cama para Fundação Hospitalar de Rolante

A Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolantes (Ascur) realizou a doação de 30 jogos de cama, para a Fundação Hospitalar de Rolante, na última quinta-feira, 30.

Segundo a presidente da Ascur, Alexandra Marques, esta doação foi feita com parte do lucro que a Associação obteve na última Kuchenfest, com o intuito de retribuir um pouco à comunidade rolantense que prestigia o trabalho dos cuqueiros e cuqueiras durante a festa e, também, ao longo do ano, comprando as cucas comercializadas diariamente na Casa da Colônia e em diversos eventos realizados no município, como é o caso do Rolantchê.

O diretor executivo do hospital, Flaubiano Lima, disse que todo tipo de contribuição é fundamental. “Temos 52 leitos disponíveis para internação e em alguns dias eles estão quase lotados. Esta doação foi maravilhosa”, comenta Lima.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Régis Zimmer (Geada), agradeceu aos integrantes da Ascur pelo trabalho realizado no município, especialmente na Kuchenfest e no Rolantchê e parabenizou a todos pela doação que fizeram ao hospital.

Participaram do evento, também, o vice-presidente da Ascur, Endrigo Marjan Hannich, tesoureira Lígia Laux, secretária Ângela da Rosa, demais integrantes do Conselho Fiscal da Ascur, as enfermeiras Denise Ferrarini e Lisângela Oliveira e integrantes da equipe administrativa da Fundação Hospitalar de Rolante.