Administração Municipal investe em obras de mobilidade urbana

Várias obras vêm sendo realizadas no município de Rolante no sentido de melhorar não apenas a aparência da cidade, mas em oferecer qualidade de vida à população, como pavimentação de diversas ruas no centro e bairros e a construção de calçadas de passeio.

A rua Leninha Böckmann, no bairro Rio Branco, está recebendo 2.994,66 m² de pavimentação, com pedras irregulares.

A rua Guilherme Emig, também no bairro Rio Branco, está em fase de conclusão. São 5.265,86 m² de pavimentação com pedras irregulares e, mesmo antes de ser concluída, já está deixando os moradores contentes.

Segundo a moradora Nilza Batista, quando chovia tinha muito barro na rua, dificultando o trânsito, e com o calçamento esta situação foi solucionada.

Na rua João Dentice foram feitos 1.800 m² de pavimentação com blocos intertravados.

A pavimentação da rua Ivone Klein, na localidade de Alto Rolante, deve ser concluída nesta semana. São 1.437 m² de pavimentação com blocos intertravados que vão mudar consideravelmente o dia a dia dos moradores e dos pais que deixam seus filhos na Escola de Educação Infantil Sonhos de Criança.

Na rua Leopoldo Franck foram feitos 1.319,85 m² de pavimentação com pedras irregulares. “Nossa rua melhorou muito com o calçamento, principalmente a questão da poeira e dos valos que abriam quando chovia”, comenta o morador Jacob Reichert.

Calçadas de Passeio

A Administração Municipal está investindo mais de R$ 241 mil em calçadas de passeio no centro e no bairro Rio Branco. Na entrada da cidade, avenida Emílio Schmidt, já foram concluídos 1.600 m² de calçadas de passeio e agora o trabalho está sendo realizado na avenida Tenente Pedro Vön Muhlen, no bairro Contestado. Serão 1.015,56 m² de calçadas em ambos os lados da avenida.

Para os comerciantes Tiago Deves e Joilson Bonfanti, as calçadas que estão sendo construídas no bairro Contestado padronizaram a rua. “Além de melhorar o visual, ficou muito bom para nós que temos nossos negócios e para quem transita por aqui”, comenta Deves.