EGR dá início à obra da ciclovia no bairro Rio Branco

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o presidente da Câmara, Renato Wesz, e o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, deputado estadual Adão Villaverde, e os vereadores Jair Silva e Daniel Torres dos Reis, deu início à obra da ciclovia que liga o bairro Rio Branco ao centro da cidade, na tarde da última terça-feira, 21.

A ciclovia, que vem sendo solicitada e esperada há bastante tempo pela comunidade, terá 3.692 metros de extensão, iniciando em frente à Escola Municipal Farroupilha e terminando no final do pavimento asfáltico (Supermercado Avenida), com um investimento de R$ 1. 788.000,00, recursos oriundos do pedágio comunitário de Campo Bom, sendo 2,5 metros de largura e um metro de passeio público. A previsão é de que a obra seja concluída dentro de quatro meses.

“Esta obra é um sonho de 12 anos que está se concretizando em função das parcerias que conquistamos ao longo do tempo. A ciclovia vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida às pessoas que transitam neste trecho da RS-239 diariamente. Agora, com o trabalho que a EGR vem desenvolvendo, sabemos onde estão sendo aplicados os recursos do pedágio”, salienta Gonçalves.”

Segundo Bertotto, as obras são decididas pelos conselhos e pelas comunidades. “Esta ciclovia está se concretizando porque houve parceria entre a Prefeitura de Rolante e a EGR. A Prefeitura fez o projeto, nós licitamos e agora vamos construir uma ciclovia de quase quatro quilômetros de extensão. A EGR está aqui como um instrumento para aplicar os recursos do pedágio conforme as necessidades das comunidades”, explica Bertotto.

Participaram do evento, também, o diretor técnico da EGR, Manoel Freitas, demais secretários municipais, diretores de departamento e representantes de entidades.