Secretaria de Agricultura de Rolante promove curso de artesanato em porongo em parceria com o Senar

A Secretaria Municipal da Agricultura de Rolante promoveu, de 13 a 16 de outubro, o curso “Artesanato em Porongo”, em parceria com o Senar e com o Sindicato Rural do Vale do Paranhana, na Casa da Colônia, com duração de 32h/aula.

Durante o curso, ministrado pela instrutora do Senar, Cleci Bordignon, a turma formada por 12  alunos aprendeu a fazer peças decorativas e utilitárias, como galinhas, porta erva mate, bonecos de neve, patinhos, cachepôs e porta trecos.

A Casa da Colônia agradece aos produtores que se mobilizaram para levar os porongos para que fosse possível realizar o curso, fornecendo-os gratuitamente: Egídio Wuaden, de Campina das Missões,  Jair Reinheimer, da localidade de Mascarada, e alunos que participaram do curso.

A Emater está desenvolvendo um trabalho de incentivo para que mais agricultores produzam porongos para que seja possível dar segmento a este trabalho no município.