Obras mudam o visual da cidade e garantem mais qualidade de vida aos rolantenses

A Administração Municipal vem realizando uma série de obras na cidade que estão mudando o visual das ruas e bairros e, principalmente, melhorando a qualidade de vida da comunidade rolantense.

Na rua Élida Peixoto Korpalski, foram feitos 1.620 m² de pavimentação com blocos intertravados de concreto, atendendo a uma reivindicação antiga, tanto dos moradores quanto dos proprietários e pais das crianças que frenquentam a Escola de Educação Infantil Brincar e Ser Feliz.

“Tive uma audiência com o prefeito Ademir Gonçalves (Dirão) em março de 2013, solicitando a pavimentação da rua. Mostrei fotos de dias de chuva e também da poeira da rua em dias secos. Este calçamento era imprescindível para nós. Atendemos 57 crianças de zero a seis anos de idade e os pais vêm aqui duas vezes por dia para deixar e buscar seus filhos. Os dias de chuva eram muito complicados. Agora, além de ter ficado prático, o visual da rua ficou lindo”, comenta a proprietária da escola, Claudia Timmen Korpalski.

Os pais também ficaram muito felizes com a pavimentação da rua. “Os dias de chuva eram muito complicados. Tinha fila de carros na frente da escola tentando desviar dos buracos e do barro. Este calçamento é um sonho realizado. Agora se sabe onde é calçada e onde é a rua. Muda até o aspecto da escola, para muito melhor”, comenta a bióloga, mãe de uma aluna da Brincar e Ser Feliz, Bibiana Drago.

Rua Padre Annecken

A rua Padre Annecken também era um transtorno para os moradores.  “Isso era só valo, não tinha rua. Moro aqui há 37 anos e achei que fosse morrer sem ver a minha rua pronta, calçada. Agora temos como entrar e sair de casa com tranquilidade, antes era muito difícil, comenta o morador mais antigo da rua, Francisco Rodrigues da Silva.

Na Padre Annecken foram feitos 1.200 m² de pavimentação com blocos intertravados de concreto.

Calçadas de passeio

As calçadas de passeio mudaram consideravelmente o visual da entrada da cidade, na Avenida Emílio Schmidt, e facilitaram, também, o acesso dos pedestres, tendo em vista que a avenida é bastante utilizada para caminhadas durante o ano todo. Foram feitos 1.600 m² de calçadas de passeio em ambos os lados da avenida.

Moro no bairro Contestado e, agora com as calçadas, comecei a fazer caminhadas. Tinha muitos buracos, agora está ótimo para caminhar, comenta o comerciante Maroni da Silva.

A industriária Leonilda Souza, moradora do Morro da Figueira, também aprovou as novas calçadas. “As calçadas ficaram ótimas. Ficou muito bom para quem passa por aqui”, salienta Leonilda.