Formandos dos cursos do Pronatec ministrados em Rolante recebem certificados

O município de Rolante sediou três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, de novembro de 2013 a abril deste ano.

Os cursos, que são gratuitos, têm como objetivo facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de norte a sul do país, beneficiando jovens e adultos.

Em Rolante foram ofertados os seguintes cursos: Admistração (160 horas), Inglês básico (160 horas), Operador de Computador (160 horas), Agricultor Famíliar (200 horas) com 20 alunos em cada curso. Desses, 66 alunos concluíram o curso.

O curso oportunizou qualificação, formação profissional, mais conhecimento, integração, vivência prática e novos caminhos para os alunos irem em busca dos seus sonhos.

Os cursos foram ministrados por 11 professores, quatro supervisores e um orientador. As aulas aconteceram nas segundas, terças e quartas-feiras das 19h às 22h30, nas dependências da Escola Municipal Oldenburgo, e as aulas práticas e visitas técnicas do curso do agricultor familiar foram realizadas aos sábados à tarde.

A formatura foi realizada no Salão de Atos da PUC, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e a entrega dos certificados foi realizada na última quarta-feira, 8, na Câmara de Vereadores, com a presença do secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social em exercício, Elomar Feijó, diretor da Escola Técnica Federal do Vale do Paranhana Campus Rolante, Jesus Borges, coordenador adjunto do Pronatec no Campus Rolante, Jeferson Dariva, vereadores Jair Silva e Carlos La Vida, diretor da do Departamento de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Ricardo Raimundo, que representou o prefeito Ademir Gonçalves na solenidade, entre outros representantes de entidades, familiares e amigos dos formandos.