Rolante assina convênio de R$ 271 mil com a Secretaria Estadual de Saúde

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, juntamente com o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer (Geada), e o presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Ricardo Raimundo, assinou um convênio no valor de R$ 271 mil com a Secretaria Estadual da Saúde, representada pelo delegado da 1ª Coordenadoria Regional, Rodrigo Lima, na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, na Sociedade de Canto Carlos Gomes.

“O convênio amplia de R$ 175 mil para R$ 271 mil a contratualização entre a Fundação e o Governo do Estado. Em 2013 o hospital recebia cerca de R$ 28 mil mensais até assinarmos o convênio no valor de R$ 175 mil. Agora conseguimos ampliá-lo para R$ 271 mil e em breve esta contratualização deve chegar a R$ 400 mil mensais. Agradeço ao empenho do Rodrigo Lima em atender nossas demandas e às parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde e as entidades do município porque sem elas não conseguiríamos nada, são elas que nos fortalecem para alcançarmos nossos objetivos”, salienta o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves.

Segundo o administrador da Fundação, Flaubiano Lima, o valor será utilizado para custeio, manutenção e serviços médicos, fazendo com que o hospital vá para um ponto de equilíbrio financeiro, tendo em vista que atualmente trabalha com um pequeno déficit.

“A assinatura deste convênio é muito importante para o hospital porque além de proporcionar que possamos atender cada vez melhor a comunidade, vai fazer com que a Administração Municipal possa diminuir o repasse de recursos astronômicos que faz mensalmente e que possibilitam que a Fundação ofereça os serviços à população”, fala Lima.

O delegado da 1ª CRS, Rodrigo Lima, explica que a ampliação do repasse de recursos aos municípios faz parte da política pública do Governo do Estado de descentralizar a saúde, dando condições aos municípios para atender as demandas das comunidades em âmbito regional, fazendo com que encaminhem as pessoas em busca de atendimento em Porto Alegre somente em casos de extrema necessidade.

“Este salto de investimento do Governo do Estado na Fundação Hospitalar de Rolante vem fazendo com que qualifiquemos e ampliemos os serviços que disponibilizamos à comunidade”, comenta Raimundo.

Participaram do evento, também, o vereador Elton Dürr, representando a Câmara de Vereadores, representantes de entidades, colaboradores da Fundação e pessoas da comunidade.