Rolante realiza a XXV Gincana Municipal neste fim de semana

A XXV Gincana Municipal de Rolante deve reunir mais de cinco mil participantes diretamente nos dias 20 e 21 de setembro, mas o evento envolve indiretamente todos os rolantenses e pessoas de diversas cidades do Estado que dão apoio às cinco equipes da cidade: Brahmeiros, Caipira, Coyoti, Equi tu tem com isso!? e Funil.

No próximo sábado e no domingo, as cinco equipes de gincana de Rolante disputarão cerca de 160 tarefas de diversas categorias: esportivas, charadas, busca de objetos, artísticas, caçadas noturnas e muitas outras.

A gincana de Rolante é uma das mais tradicionais do Estado e que acontece ininterruptamente, há 25 anos, promovida pela Liga Independente das Equipes de Gincana de Rolante (Liegro), com apoio da Prefeitura de Rolante e Câmara de Vereadores.

A primeira tarefa foi o desfile das equipes, realizado no dia 14 de setembro, na avenida Borges de Medeiros, com o tema: “Idade Média” e na noite da última segunda-feira, 15, foram divulgadas as missões (tarefas) número 82: Rei e Rainha e número 75: Beijinho no ombro, que consiste na produção de um vídeo inspirado na música Beijinho no ombro, da cantora Vanessa Popozuda. O clipe deve ser interpretado pelo rei de cada equipe, contendo cenas na Praça da Matriz e deverá ter duração mínima de três minutos. A equipe organizadora, Equipe Logos, de Taquara, avaliará os seguintes quesitos: coreografia, caracterização, fidelidade e edição. O melhor clipe terá pontuação de 350 pontos.

Interessados em acompanhar a divulgação das tarefas podem acessar o site www.infantarialogos.com.br.

A divulgação do resultado será realizada no dia 21, às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes.