Alteração de sentido em ruas centrais de Rolante

Objetivando melhorar o fluxo de trânsito na área central da cidade, trechos das ruas Pedro Schneider e Noé de Freitas terão alterações nos sentidos de trânsito, a partir da próxima segunda-feira, 1º de setembro:

- Pedro Schneider: o ingresso na rua passa a ocorrer via Borges de Medeiros, com sentido de mão única em direção à Rua Conceição (trecho entre o Prédio Tadiotto e antiga rodoviária);
- Noé de Freitas: o ingresso na rua passa a ocorrer via Conceição, com sentido de mão única em direção à Av. Borges de Medeiros (trecho entre Walkrupp e C&J Imóveis).

Os prolongamentos das referidas ruas permanecem com sentidos inalterados, inclusive trecho da Pedro Schneider entre Av. Borges de Medeiros e Carlos Huff (rua do Hospital).

As sinaleiras centrais serão desativadas.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Leandro Gottschalk,  estas medidas têm por finalidade otimizar o fluxo de trânsito, melhorando o deslocamento dos munícipes e visitantes.

As alterações serão monitoradas. Além disto, salienta-se que outras iniciativas têm sido adotadas, como a demarcação de ciclofaixa no trecho de estrada do Rolantinho, recentemente asfaltada.