Rolante sedia reunião mensal da Comissão Intergestores Regionais da Saúde

O município de Rolante sediou, nesta quarta-feira, 6, a reunião ordinária mensal da Comissão Intergestores Regionais da Região de Saúde 6 Vale do Paranhana e Encosta da Serra, no Salão Paroquial Nossa Senhora do Caravaggio, da comunidade de Boa Esperança.

Durante a reunião foram discutidas pautas e solicitações dos municípios junto à Secretaria Estadual de Saúde.

“Nestas reuniões, discutimos, adequamos e fazemos os encaminhamentos necessários. Além das pautas, são tratados assuntos relativos aos processos de trabalho dos núcleos da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (1ªCRS) junto aos municípios”, comenta o coordenador da 1ªCRS, Rodrigo de Lima.

Na reunião realizada em Rolante, foram abordados temas como a aprovação da ordem de serviço de cinco unidades básicas de saúde em Parobé, para ampliação da Estratégia de Saúde da Família; foi feita apreciação da implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas Regional em Igrejinha e, ainda, aprovação do termo de compromisso para adesão ao Incentivo Financeiro Estadual para implantação do Programa de Informação no Sus – Redesus do Estado do Rio Grande do Sul, no valor de R$ 211 mil.

Segundo o vice-prefeito de Rolante e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer, a implantação do Programa integra os sistemas de informações do município com os programas da Secretaria Estadual de Saúde.

Participam das reuniões secretários municipais de Saúde e suas equipes, juntamente com administradores de hospitais dos municípios de Rolante, Riozinho, Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.