Secretaria de Educação de Rolante investe quase R$ 750 mil na construção de quadras poliesportivas

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes está investindo R$ 749.671,36 na construção de duas quadras poliesportivas em escolas municipais de Ensino Fundamental.

A primeira quadra poliesportiva coberta, com 980,40 m², está sendo construída na maior escola municipal de Rolante, a Escola Hugo Zimmer, no bairro Rio Branco, com recursos do FNDE, totalizando um investimento de R$ 528.245,46. A obra teve início no mês de abril e deve ser concluída num prazo de oito meses.

"A quadra beneficiará os 609 alunos da Escola Hugo Zimmer e será aberta ao público à noite e aos finais de semana. A quadra terá vestiários, arquibancadas de um lado e o piso será o mais moderno que existe, sendo 100% financiada pelo FNDE", comenta a secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

A segunda quadra poliesportiva coberta está sendo construída na Escola Municipal Independência, na localidade do Alto Rolante.

A obra, que tem um investimento de R$ 174.968,60 do FNDE e R$ 46.457,30 mil de contrapartida do município, totalizando um investimento de R$ 221.425,90, com uma área de 627,00 m², teve início no mês de julho, com previsão de cinco meses para ser concluída.

"Esta obra atenderá os 143 alunos da Escola Independência e a comunidade à noite e aos finais de semana", explica a secretária Eunice.

Segundo a secretária Eunice, as quadras atenderão às necessidades educacionais dos alunos e serão, também, um local de lazer e prática de esportes que estará disponível para as comunidades do bairro Rio Branco e do Alto Rolante.