Hospital de Rolante investe R$ 210 mil em equipamentos para Centro de Diagnóstico por Imagens

A Fundação Hospitalar de Rolante (FHR) realizou a entrega oficial de dois novos equipamentos adquiridos para o Centro de Diagnóstico por Imagens, na noite da última quarta-feira, 30.

Os equipamentos: um digitalizador de imagens do Raio X, no valor de R$ 85 mil, e um aparelho de ecografia, no valor de R$ 125 mil, totalizando um investimento de R$ 210 mil, foram adquiridos através de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o presidente da Fundação, Ricardo Raimundo, com estes equipamentos o hospital realizará uma série de diagnósticos que antes não eram possíveis de serem feitos no local. Além disto, haverá mais agilidade no atendimento e serão oferecidos exames com equipamentos de última geração.

“Estes aparelhos vão oferecer à comunidade a possibilidade de não precisar mais se deslocar para outras cidades para fazer uma ecografia e, também, não teremos mais que usar filmes antigos que um motoboy levava uma vez por semana para que tivéssemos o laudo. Hoje o diagnóstico vai por rede”, explica o diretor da Fundação, Flaubiano Lima.

“Estamos muito contentes com tudo que o hospital vem produzindo de positivo na nossa comunidade e isto é resultado de uma mudança de postura de todos, da diretoria, dos colaboradores, dos vereadores e das entidades. Estas são as duas primeiras máquinas. Virão muitas outras para nos auxiliar no trabalho de atender cada vez melhor a nossa comunidade”, comenta o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves.

Participaram do evento, também, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer, presidente da Câmara de Vereadores, Renato Wesz, vereador Elton Dürr, presidente da Acisa, Álvaro Link, presidente da CDL, Luiz Henrique da Silva, presidente do Lions, Odacir Colombo, presidente do Sindicato dos Sapateiros, Renato Hansen Rosa, presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Tiago Rocha, gerente da Sicredi, Jerri Schmidt, demais membros da diretoria do hospital e seus colaboradores.