Secretaria de Educação e Esportes reúne mais de 370 educadores durante Encontro: “Educação para o ser”

O evento realizado tradicionalmente como uma qualificação no fim do primeiro semestre, teve um enfoque diferente neste ano. Atendendo a um pedido dos próprios educadores, a Secretaria preparou um dia especial, num primeiro momento com atividades de respiração coordenadas A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante reuniu mais de 370 professores e funcionários das redes municipal, estadual e particular, durante o Encontro: “Educação para o ser”, nesta sexta-feira, 18, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família.

O evento realizado tradicionalmente como uma qualificação no fim do primeiro semestre, teve um enfoque diferente neste ano. Atendendo a um pedido dos próprios educadores, a Secretaria preparou um dia especial, num primeiro momento com técnicas de respiração coordenadas pelos professores de Taekwondo Maximiliano Altneter e Isnara Wilhelms, seguidas de práticas para o autoequilíbrio dirigidas pela palestrante Denise Amaral e, num segundo momento, uma atividade surpresa para descontrair: uma sessão de cinema no Centro Cultural de Campo Bom.

Na oportunidade, a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, juntamente com a diretora do Departamento de Cultura, Joyce Costa, realizou a entrega do acervo completo composto por dez filmes do artista rolantense Teixeirinha para as escolas de todas as redes para uso pedagógico.  O acervo foi doado pela Fundação Vitor Mateus Teixeira.

Ainda durante o encontro, a secretária Eunice e a coordenadora da Alimentação Escolar, Neusa Pretto de Moraes, entregaram um receituário confeccionado durante uma capacitação oferecida pela Secretaria a todas as serventes e merendeiras desde o ano passado, com receitas que atendem às necessidades nutricionais dos estudantes rolantenses.

Participaram do evento, também, a secretária de Assistência Social, Santa Zucatti, o secretário de Planejamento, Egon Sniedze, e o assessor de Gestão, Controle e Transparência, André Wastowski.