Prefeitura investe mais de R$ 140 mil para ampliação e reforma da Escola Meu Cantinho

A Prefeitura de Rolante está investindo R$ 140.132,22 de recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino Básico - Fundeb - e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - MDE) na ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, com o objetivo de dar mais conforto às 80 crianças que serão atendidas nas turmas de Berçário 1 (zero a um ano de idade), Berçário 2 (um a dois anos de idade), Maternal 1 (dois a três anos de idade) e Maternal 2 (três a quatro anos de idade).

"Com esta obra, vamos conseguir atender melhor nossas crianças, num espaço físico adequado para recebê-las. A reforma e ampliação da Meu Cantinho estava sendo aguardada há bastante tempo pela comunidade, pois esta é a escola mais antiga das nove escolas municipais de educação infantil. A Meu Cantinho foi fundada no ano de 1987, sempre tem bastante procura por vagas por estar localizada na área central da cidade e esta é a primeira vez que está recebendo uma reforma geral", comenta a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

A obra teve início no mês de abril, com a troca de estrutura e cobertura de todo o telhado; ampliação de sala do berçário com um solário; ampliação do refeitório; construção de uma sala multiuso para atendimento de alunos, professores e comunidade escolar; adequação da sala da direção; adequação de acessibilidade para sala de aula; substituição de todos os sanitários; troca de piso das salas existentes; reparo nas paredes e pintura de toda a escola; calçada de passeio e colocação de grade de proteção na frente da escola. A previsão de conclusão da obra é fim de agosto.