Sicredi, com apoio da Prefeitura, entrega donativos arrecadados aos atingidos pelas chuvas no Estado

A Sicredi Nordeste RS, através das unidades de atendimento que compõe sua área de atuação: Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Riozinho, Osório, Parobé, Terra de Areia, Nova Hartz, Itati, Rolante, Palmares do Sul, Torres, Três Coroas, Capão da Canoa, Campo Bom, Três Cachoeiras e Igrejinha, esteve mobilizada neste mês de Julho com a arrecadação de donativos aos atingidos pela cheias no RS.

A iniciativa teve a colaboração de associados, agremiações religiosas, supermercados, veículos de comunicação, associações comerciais, dentre outros. Entre as doações arrecadadas, estão itens de maior necessidade neste momento para os atingidos: colchões, cobertores, roupas de cama, materiais de limpeza/higiene e alimentos não perecíveis. Todo o volume arrecadado foi enviado na última sexta-feira, 11, à Central de Doações em Porto Alegre, com apoio da Prefeitura Municipal de Rolante através da Defesa Civil, que está levando os donativos aos desabrigados.

Segundo o Presidente da Sicredi Nordeste RS, os colaboradores foram os agentes mobilizadores da campanha para buscar as doações junto aos associados e à comunidade, exercitando na prática o valor de ajuda mútua do cooperativismo. “Cooperar é também promover a solidariedade, através do fortalecimento de valores como a igualdade e a preocupação com o semelhante. Este é o caminho para construirmos um mundo melhor”, observa Trentin.

Texto e fotos:

Fernanda Arpini/Sicredi Nordeste