Secretaria de Agricultura de Rolante oferece curso de Panificação em parceria com o Senar

A Secretaria Municipal da Agricultura de Rolante está promovendo o curso de Panificação Caseira, em parceria com o Senar e com o Sindicato Rural do Vale do Paranhana, na Casa da Cuca, no Parque da Kuchenfest, de 7 a 9 de julho, com um total de24 horas/aula.

Durante o curso, ministrado pela instrutora do Senar, Anides Krindges, a turma formada por 15 alunas está aprendendo a fazer massas doces e salgadas, massas frescas, biscoitos e bolachas.

Segundo o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, que acompanhou o primeiro dia de aula, o objetivo do curso é qualificar as pessoas que já trabalham com confecção de pães e biscoitos para diversificar a variedade dos produtos que comercializam, gerando mais renda à família.

Confira algumas receitas:

Broa de polvilho doce

Ingredientes:

- 3 ovos

- 1 xícara de margarina ou banha

- ½ kg de polvilho doce

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 1 pitada de sal

- 1 xícara de açúcar

Amido de milho para dar o ponto. Asse em forno quente até dourar.

Broa de farinha de milho

Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha de milho

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 xícara de amido de milho

- ½ xícara de óleo

- 3 ovos

- 1 xícara de açúcar

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Amido de milho para dar o ponto. Amassar bem, modelar sem achatar. Asse em forno quente até dourar.