Estudantes rolantenses participam de oficinas de fotografia

Quem não gosta de fotografia? A pessoa pode até não gostar de ser fotografada, mas todo mundo aprecia uma bela fotografia. Pensando em valorizar, através desta arte, temas relacionados ao município, retratando o que há de mais bonito na zona urbana ou na zona rural, as pessoas e a cultura rolantense, a Cooperativa Sicredi, com apoio da Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Educação e Esportes e do Departamento de Turismo e Cultura, e Acisa, está promovendo o 2° Concurso Fotográfico Amador “Um Olhar sobre Rolante – Patrimônio Material e Imaterial”, nas categorias geral e escolar, com inscrições até 9 de julho, com R$ 6 mil em premiações.

Com o objetivo de incentivar a participação dos estudantes no concurso, os fotógrafos da equipe da Foto Both, Sandra Both e Vinícios Rosa, juntamente com a responsável pelo setor de Comunicação e Programas Sociais da Cooperativa Sicredi, Bruna Henssler, estão realizando oficinas de fotografia em algumas escolas da cidade.

As oficinas começaram na última segunda-feira, 23, na Escola Municipal Santo Antônio, nesta terça-feira, 24, estão sendo realizadas na Escola Municipal Oldenburgo, na quarta-feira, 25, será a vez da Escola Estadual Souza Cruz, e na segunda-feira, 30, serão realizadas na Escola Municipal Hugo Zimmer.

Durante as oficinas, os fotógrafos falam um pouco sobre a história da fotografia, os tipos de fotografia (eventos, fotojornalismo, artística, retrato, publicitária etc), explicam como utilizar melhor as funções das câmeras que geralmente os estudantes possuem em casa (compactas), dão dicas de enquadramento, iluminação e, também, sobre o que vem a ser o tema do concurso: Patrimônio Material e Imaterial. Além disto, mostram vários modelos de câmeras fotográficas, das mais antigas até as câmeras digitais profissionais da atualidade, despertando a curiosidade e o interesse dos alunos.