Rolante realiza 15ª Semana do Meio Ambiente de 3 a 7 de junho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento realiza a 15ª Semana do Meio Ambiente e o 13º Passeio Ciclístico de 3 a 7 de junho.

A programação será composta por palestras e oficinas de garrafa PET, Plantas Alimentícias não Convencionais e Preparo de Caldas Caseiras (pesticidas naturais), visita ao Horto Municipal, encerrando com o tradicional Passeio Ciclístico, no sábado, 7, com saída da Praça da Matriz às 8h30.

Neste ano o percurso do passeio será em direção à localidade da Areia, com parada no antigo Armazém Salim para largar peixes no rio. Retorno pelo outro lado até a Praça da Matriz onde será realizado o sorteio da bicicleta.

Inscrições para o passeio ciclístico poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento e também no local, no dia do passeio. Para as outras atividades as inscrições poderão ser feitas na Secretaria ou pelo fone (51) 3547-1188 – Ramal 219.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente

Dia 3 de junho – terça-feira

9h – Palestra: Avifauna rolantense, com Jair Fleck (médico veterinário e secretário municipal da Agricultura).

Local: Câmara de Vereadores.

Dia 4 de junho – quarta-feira

9h – Oficina PET, com Carlos Breier.

Obs.: Cada participante deverá levar seis garrafas PET de dois litros de cores iguais.

Local: Casa da Colônia

14h – Oficina Plantas Alimentícias não convencionais, com Janelise Wastowski (Emater).

Local: Casa da Colônia.

5 de junho – quinta-feira

8h30 – Visita ao Horto Municipal – junto ao Parque da Kuchenfest

10h – Visita ao Horto Municipal – junto ao Parque da Kuchenfest

14h – Oficina: Agricultura Agroecológica: Preparo de caldas caseiras (pesticidas naturais), com Rosane Renck – Emater.

Local: Setor Ambiental

Obs.: Cada participante deverá levar recipientes para armazenar as caldas.

6 de junho – sexta-feira

8h30 – Visita ao Horto Municipal – junto ao Parque da Kuchenfest

10h – Visita ao Horto Municipal – junto ao Parque da Kuchenfest

7 de junho – sábado

8h30 – Passeio ciclístico ecológico – saindo da Praça da Matriz, com sorteio de uma bicicleta.

Realização: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento

Apoio: Prefeitura Municipal de Rolante, Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Corsan, EMATER, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Casa da Colônia.