Assistência Social inaugura nova sede do Cras de Rolante

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Rolante inaugurou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social na tarde da última segunda-feira, 26, no bairro Grassmann, nas antigas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Luizinho.

O prédio passou por algumas adaptações para que o local fosse utilizado para todos os serviços oferecidos pela Secretaria, com sala para psicóloga, sala para assistente social, sala de reuniões para o grupo de fortalecimento de vínculos, sala equipada para a realização do curso de corte e costura e, também, um salão de beleza para os cursos de cabelo, manicure e pedicure e, ainda, uma cozinha para o curso de culinária.

A Secretaria de Assistência Social reformou o prédio e adquiriu mais uma máquina de costura e montou o salão de beleza com recursos oriundos do trabalho das voluntárias durante a Kuchenfest, realizada no mês de março, com a venda de cuca, linguiça e artesanato.

Segundo a secretária de Assistência Social, Santa Zucatti, a inauguração do Cras nas novas instalações é a realização de um sonho. “É muito bom podermos atender as pessoas num local nosso, com conforto, com uma boa infraestrutura. Agradeço à secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, que nos cedeu este espaço, ao prefeito Ademir Gonçalves e ao vice-prefeito Régis Zimmer, que incentivam o nosso trabalho, às voluntárias e à equipe da Secretaria”, comenta Santa.

No Cras, cerca de 230 pessoas são atendidas mensalmente pela psicóloga e pela assistente social da Secretaria. Além disto, mais 300 pessoas participam do grupo de fortalecimento de vínculos e das oficinas e cursos oferecidos no local.

Estão abertas as inscrições para os cursos de corte e costura, culinária, manicure e pedicure, cabeleireiro e artesanato. As vagas são destinadas, preferencialmente, a pessoas inscritas no Cadastro Único. Interessados podem inscrever-se no Cras. Mais informações pelo fone 3547-1057.

Participaram do evento, o vice-prefeito no exercício do cargo de Prefeito, Régis Zimmer, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, diretor do Departamento de Patrimônio, Ivan Balestrin, os conselheiros tutelares, Ademir Wasem e Leocádia Zimmermann, Loraci Grings, representando o grupo de voluntárias da Secretaria, o veterinário Luis Ataíde Corrêa, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pessoas que frequentam o Cras.