Hospital de Rolante apresenta projeto do novo bloco de atendimento de Urgência e Emergência

A diretoria da Fundação Hospitalar de Rolante apresentou, na noite da última quarta-feira, 21, ao prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, e a representantes de entidades e pessoas da comunidade, o projeto do novo bloco de atendimento de Urgência e Emergência, durante um coquetel na Sociedade de Canto Carlos Gomes.

Segundo o diretor executivo da Fundação, Flaubiano Lima, este é um projeto de adaptação de uma área de 550m², onde funciona o centro cirúrgico e o centro obstétrico, para receber, também, o  Centro de Urgência e Emergência.

“Esta mudança representa um avanço de qualidade indescritível no atendimento do plantão. Contamos com o apoio da comunidade para termos o hospital que todos os rolantenses esperam e merecem.Teremos que investir cerca de R$ 100 mil para executar uma obra que deve ser concluída num prazo de 90 dias. Faremos campanha de arrecadação de recursos, eventos e contaremos, ainda, com a doação de recursos por parte da comunidade e, também, de material de construção, junto às empresas”, comenta Lima.

Na oportunidade, o coordenador da Estratégia de Saúde da Família, médico André Bendl, fez uma apresentação sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

O engenheiro Klaus Reinheimer e a enfermeira Lisângela Oliveira apresentaram o projeto arquitetônico da área que será adaptada para o funcionamento do novo bloco de atendimento de Urgência e Emergência, explicando como será o funcionamento da estrutura.

O prefeito, Ademir Gonçalves, agradeceu a parceria de todos, especialmente da Acisa, CDL e Sindicato dos Trabalhadores Rurais que há alguns meses aceitaram o desafio de unir as entidades para assumir a administração do hospital e desenvolver um trabalho em prol da comunidade rolantense.

“Quero que as pessoas conheçam mais o hospital, a maneira como a saúde está sendo trabalhada em Rolante e que possamos, dentro de algum tempo, sermos referência em saúde na nossa região”, salienta Gonçalves.

O presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Ricardo Raimundo, falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria, agradeceu a presença de todos e, também, o apoio do Lions, da comunidade da Boa Esperança, da Câmara de Vereadores e da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como de todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, auxiliam a Fundação.