Secretaria Municipal de Indústria e Comércio busca capacitação para atuação do PROCON em Rolante

Depois da assinatura do convênio entre a Secretaria Estadual de Justiça e dos Direitos Humanos e a Prefeitura de Rolante, servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho buscam capacitação participando das reuniões da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e do XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor.

Tendo como pauta uma variedade de assuntos exclusivos sobre os Direitos do Consumidor, durante os dias 12 e 15 de maio, representante da Secretaria Municipal de Rolante, participou ativamente das reuniões coordenadas pela Associação Procons Brasil, Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon) e Comissão de Defesa do Consumidor do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). "Com a instauração do PROCON Municipal em Rolante, muitos benefícios estarão à disposição do consumidor rolantense. A administração municipal demonstra estar cada vez mais preocupada com os direitos do cidadão rolantense, por isso, dedica-se em buscar alternativas e praticidade através da instauração de órgãos e serviços no nosso município", ressalta a coordenadora do SINE e PROCON em Rolante, Diana Schierholt.

O Diretor de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Ricardo Raimundo, vibra com mais esta conquista, "Foi mais de um ano de tratativas com o Governo do Estado até a liberação da instalação desta importante ferramenta para os consumidores rolantenses buscarem seus direitos quando se sentirem lesados. Fico feliz que o trabalho que iniciamos ainda na minha primeira passagem pela Secretaria tenha se tornado uma realidade em Rolante. Ttenho certeza que nossa administração deu mais um importante passo na defesa dos nossos munícipes", avalia Raimundo.