Campus da Escola Técnica Federal do Vale do Paranhana começa a ganhar forma em Rolante

O campus da Escola Técnica Federal do Vale do Paranhana está ganhando forma em Rolante. A obra teve início há 60 dias, com as fundações, passando para a montagem das estruturas que está sendo feita por uma equipe formada por cerca de 50 operários.

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, juntamente com o vereador Jair Silva, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Jorge Fischer, e o coordenador de compras e serviços do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo Mota, esteve na obra, na manhã desta sexta-feira, 16, para acompanhar o andamento do trabalho.

Na primeira etapa, será construído um prédio de 3.500 m². Os cursos que serão oferecidos em Rolante são nas áreas de administração, agropecuária, calçado e informática.

Inicialmente serão atendidos cerca de 1.500 estudantes e depois de toda a estrutura construída, com os demais prédios previstos, a escola terá cerca de 400 profissionais, entre professores e técnicos.

O investimento inicial na construção do campus Rolante é de R$ 2,4 milhões e o início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2015.