Assistência Social realiza trabalho voluntário para Fundação Hospitalar de Rolante

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com suas voluntárias e alunas do curso de Corte e Costura do Pronatec, oferecido pelo Senac, confeccionou 15 conjuntos de calças e jalecos para o bloco cirúrgico da Fundação Hospitalar de Rolante, 15 camisolas para os pacientes e mais de 30 campos cirúrgicos.

“O tecido era da própria Fundação, mas a mão de obra foi toda voluntária. Contamos com o apoio das alunas do Pronatec, que durante uma aula inteira confeccionaram os campos cirúrgicos e com o auxílio do empresário André Herzog, proprietário das Confecções Gemini’s, que fez o corte dos tecidos, gratuitamente. Este é um trabalho muito gratificante porque fazemos em prol da nossa comunidade”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Santa Zucatti.

Uma parte do material confeccionado já foi entregue e a entrega do que está sendo concluído será realizada ainda no mês de maio.