Meu Louco Blues conquista o 1° lugar no Festival de Música Loucos pela Vida

O Festival de Música Loucos pela Vida, realizado no último sábado, 10, durante a programação da 1ª Semana da Diversidade, na Praça da Matriz de Rolante, teve a participação de músicos de diversas cidades do Vale do Paranhana e Litoral Norte, que apresentaram músicas inéditas abordando temas como inclusão, diversidade e cidadania.

De um total de 36 inscritas, 20 foram selecionadas para serem apresentadas no sábado. Os jurados, Cristiano Silva de Souza (Kiko Prata), Laís da Silva, Neusa Garcia Machado e Marcello Caminha, tiveram muito trabalho para escolher os vencedores.

A tarde de sábado foi uma mistura de nervosismo, divertimento e muita emoção, em função da “profundidade” das letras das músicas. Os participantes e as pessoas que assistiram às apresentações já aguardam a próxima edição do Festival Loucos pela Vida.

Confira os vencedores de cada categoria:

Categoria 1 – Infantil – Não houve inscritos

Categoria 2 – Juvenil - 1° lugar – Música “Vem cantar”, de autoria dos alunos do Projeto “Quem canta seus males espanta”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer.

Categoria 3 – Adulta

Troféu Destaque para Marilene Pinheiro de Andrade pela interpretação e performance apresentando a música “Meu desabafo”, de Marilene Pinheiro de Andrade, de Rolante.

Troféu Melhor Letra do Festival para a música “Mundo das Diferenças”, autor Josias da Silva, de Rolante.

1° lugar – “Meu Louco Blues”, autora de letra e música, Stela Ostrowski.

2° lugar – “Um lugar para sonhar”, autores da música Fábio Silveira, Leonardo Silveira e Daniel Trentin, de Rolante.

A premiação foi R$ 1000,00 e troféu para o primeiro colocado de cada categoria e R$ 500,00 e troféu para o segundo colocado de cada categoria.

Participaram da entrega da premiação, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Régis Zimmer, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, Primeira-dama de Rolante, Maria Gonçalves, enfermeira coordenadora da Saúde Mental em Rolante, Márcia Besson, e os jurados do evento.

Semana da Diversidade

A programação da Semana da Diversidade encerrou no sábado, 10, com Show de Viola e Encontro de Músicos da Associação de Músicos Integração Popular (AMIP); Brinquedos Infláveis, Oficina de Violão com Marcelo Caminha e Caricaturista, na parte da manhã. À tarde foi realizado o Festival de Música "Loucos pela Vida", encerrando com o show de Marcelo Caminha, seguido da premiação do festival.