Rolante forma 66 alunos em cursos do Pronatec oferecidos pelo IFRS

O município de Rolante sediou três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, de novembro de 2013 a abril deste ano.

Os cursos, que são gratuitos, têm como objetivo facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de norte a sul do país, benefíciando jovens e adultos.

Em Rolante foram ofertados os seguintes cursos: Admistração (160 horas),Inglês básico (160 horas), Operador de Computador (160 horas), Agricultor Famíliar (200 horas) com 20 alunos em cada curso. Desses, 66 alunos concluíram o curso.

O curso oportunizou qualificação, formação profissional, mais conhecimento, integração, vivência prática e novos caminhos para os alunos irem em busca dos seus sonhos.

Os cursos foram ministrados por 11 professores, quatro supervisores e um orientador. As aulas aconteceram nas segundas, terças e quartas-feiras das 19h às 22h30, nas dependências da Escola Municipal Oldenburgo, e as aulas práticas e visitas técnicas do curso do agricultor familiar foram realizadas aos sábados à tarde.

A formatura foi realizada no Salão de Atos da PUC, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, no dia 11 de abril.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito, Régis Zimmer, secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretária de Assistência Social, Santa Zucatti, secretário de Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva, e o vereador Jair Silva.