Rolante define prioridades da Consulta Popular durante assembleia no dia 10 de abril

Rolante realiza a assembleia municipal do Programa de Participação Popular e Cidadã, a “Consulta Popular”, no dia 10 de abril, às 19h15, no Ginásio Municipal de Esportes, objetivando definir as demandas do município para o orçamento de 2015.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), com apoio da Prefeitura de Rolante, Câmara de Vereadores, entidades e pessoas da comunidade, espera mobilizar cerca de mil pessoas neste dia, para indicar até 33 delegados que participarão da assembleia regional, apresentando as demandas definidas pela comunidade no evento do dia 10 de abril.

Para mobilizar esta quantidade de pessoas, o Comude, presidido por Aline Nandi, solicitou uma reunião com o prefeito, Ademir Gonçalves (Dirão), secretários municipais e representantes das secretarias, na manhã desta terça-feira, 25, na Secretaria de Educação e Esportes, para pedir o apoio da administração municipal neste trabalho.

Rolante poderá indicar até quatro demandas, que serão levadas para a assembleia regional. Para a região, existe uma previsão de R$ 5 milhões em recursos, apontados no Orçamento Estadual de 2015 para os municípios que compõem o Corede Vale do Paranhana e Encosta da Serra.

Durante a assembleia municipal, serão definidos os delegados que irão apresentar os projetos prioritários para Rolante, desde que vinculados a demandas regionais. Uma vez aprovados, estes projetos podem integrar a cédula de prioridades regionais que serão votadas entre os dias 4 e 6 de junho, através de votos presenciais na cidade, ou pela internet.

O Comude está trabalhando especialmente para a busca de recursos para a Saúde, Segurança e Turismo, sendo R$ 800 mil para a Fundação Hospitalar, R$ 60 mil para aquisição de uma viatura para a Brigada Militar e um valor ainda não definido para investir em turismo.