Secretaria de Agricultura de Rolante oferece curso de piscicultura em parceria com o Senar

O primeiro Programa Prático Complementar em Piscicultura (PPC) oferecido pelo Senar no Estado foi realizado nos dias 17, 18 e 19 de março em Rolante, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Foram quatro horas/aula práticas na propriedade de cada produtor, abordando vários temas, como avaliação do PH da água, biometria, planton, ganho de peso do peixe, verificação da qualidade da água e outras orientações técnicas necessárias para cada propriedade. O curso terá a duração de 12 meses em Rolante.

No mês de março foram contemplados seis piscicultores, mas posteriormente mais produtores receberão a visita técnica do instrutor do Senar, o engenheiro agrônomo Fábio Miguens.

“Nossa piscicultura vem se desenvolvendo gradativamente, sendo destaque na região tanto na produção como também na busca de informações técnicas para aprimorar e aumentar a produção e o ganho de peso e tempo de abate com produtividade”, comenta o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck.