Rolante abre inscrições para o Festival Loucos pela Vida

O município de Rolante, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Secretaria Municipal da Saúde, Caps Vida Nova e Sesc, abre inscrições para o Festival Loucos pela Vida, que integra a programação da 1ª Semana da Diversidade, que será realizada de 5 a 10 de maio na Praça da Matriz.

O projeto envolverá a Feira do Livro e o Festival de Música "Loucos pela Vida", onde poderão concorrer músicas inéditas abordando temas como inclusão, diversidade e cidadania.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação e Esportes, nas escolas e no Caps Vida Nova até o dia 16 de abril.

A 1ª Semana da Diversidade é organizada pela coordenadora da Saúde Mental no município, enfermeira Márcia Besson, juntamente com a diretora de Cultura, Joyce Costa, a assessora da Secretaria de Educação, Carolina Fagundes, e o professor de música que coordena o projeto "Quem canta seus males espanta", Sérgio Bauer.

"Estamos propondo o desafio de abrir as portas do coração da comunidade para o diferente. Este projeto será viabilizado com um recurso de R$ 50 mil com o qual fomos contemplados pelo Ministério da Saúde depois de concorrermos com municípios de todo o país e apenas 21 foram contemplados, alguns com R$ 30 mil e outros com R$ 50 mil para projetos que envolvessem saúde mental e cultura", explica a enfermeira Márcia.

A programação completa da Semana da Diversidade será divulgada assim que todos os detalhes forem definidos.

Sugestão de material de apoio para os interessados em inscrever músicas no Festival

Vídeos:

Artigos:

A reforma psiquiátrica brasileira, da década de 1980 aos dias atuais: história e conceitos - http://www.scielo.br/pdf/hcsm/v9n1/a03v9n1.pdf

Músicas:

Cantor