Rolante assina convênios com Governo do Estado para obras de Saneamento

O secretário da Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva, representando o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), assinou dois convênios na tarde da última quarta-feira, 26, na Secretaria Estadual de Habitação para obras de saneamento.

O primeiro convênio, no valor de R$ 40 mil, com uma contrapartida de R$ 11.250,00 do município, é destinado à construção de uma rede de adução de 800 metros e uma rede de distribuição de 2.180 metros na localidade de Alto Rolantinho, que beneficiará cerca de 60 famílias.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e Saneamento, Jorge Fischer, já foi feito um poço e será adquirida uma bomba e um reservatório de 20 mil litros de água. A construção da rede será feita em parceria com a Associação dos Moradores do Alto Rolantinho.

O segundo convênio assinado, no valor de R$ 45 mil, com uma contrapartida de R$ 16.500,00 do município, destina-se à ampliação da rede de distribuição de água, com extensão de 5.500 metros, na localidade de Glória/Baixo Areia, beneficiando 45 famílias.