Rolante prepara-se para receber cerca de 25 mil pessoas na 18ª Kuchenfest

A Associação Rolantense de Eventos (ARE), em parceria com diversas entidades e pessoas da comunidade, com apoio da Prefeitura de Rolante e da Câmara de Vereadores, está preparando uma programação diferenciada para a 18ª Kuchenfest, que será realizada de 14 a 16 de março, no Parque Municipal de Eventos.

A cidade já está sendo ornamentada para que todos entrem no clima da Kuchenfest. Além disto, a ARE, Acisa e CDL, com apoio do Departamento Municipal de Turismo, estão realizando a segunda edição do Concurso de Vitrines da Kuchenfest, que já conta com mais de 20 empresas inscritas que serão avaliadas a partir do dia 25 de fevereiro.

Os ingressos já estão sendo comercializados em vários locais, com um valor diferenciado para a compra antecipada: R$ 10,00 até o dia 9 de março, R$ 30 o passaporte para os três dias do evento e R$ 2.500,00 o camarote para dez pessoas (30 pulseiras – uma por noite para cada pessoa) e um barril de chopp de 30 litros por noite.

A expectativa da ARE é receber cerca de 25 mil pessoas no Parque durante os três dias de festa, comercializar 12 mil cucas e 20 mil litros de chopp. “Nossa programação, a infraestrutura, tudo está sendo trabalhado com muito cuidado, em todos os detalhes, para que façamos uma grande festa para a comunidade e para nossos visitantes. Teremos três shows nacionais, de estilos diferentes: João Neto e Frederico na sexta-feira, 14; Diogo Nogueira, no sábado, 15; e Nenhum de Nós, no domingo, 16, além de muitas outras atrações durante a festa”, comenta o presidente da Associação Rolantense de Eventos, Flaubiano Lima.

Neste ano, como é tradição, será lançado um novo sabor de cuca durante a festa. Mas este é um segredo que as cuqueiras e os cuqueiros guardam até a última semana. “Nós sempre buscamos um recheio diferente e especial porque o lançamento é sempre o mais pedido”, comenta a chefe do Escritório da Emater em Rolante, que coordena o grupo de Cuqueiras e Cuqueiros desde a primeira edição da Kuchenfest, Janelise Wastowski.

Durante a festa, a produção de cucas não para. Os visitantes terão cerca de 28 sabores de cucas, entre doces e salgadas, produzidas artesanalmente em forno de barro, para escolher durante a festa. Sempre cucas quentinhas e recheadas com produtos produzidos, em sua maioria, por agricultores rolantenses e, também, com muito amor pela Kuchenfest, pela cidade e por suas tradições.

As soberanas, rainha Franciele Grings dos Santos, 1ª Princesa Camila Schacker e 2ª Princesa Daniela Bonitatti, estão realizando um intenso trabalho de divulgação nas cidades vizinhas e em eventos. Na próxima semana vão entregar o convite da Kuchenfest ao governador Tarso Genro, farão divulgação no comércio local e nos veículos de comunicação. Todos estão muito empenhados para que esta edição seja a maior de todas.

Concurso de Escolha das Soberanas da 19ª Kuchenfest

A escolha das soberanas da 19ª Kuchenfest será realizada no dia 16 de março, durante a festa. O título de rainha e princesas será disputado por sete candidatas que já estão se preparando para o concurso.

As atividades preparatórias tiveram início no dia 10 de fevereiro e abordarão diversos temas como oratória, dança e coreografia, oficina de cucas e dicas nutricionais, cuidados com a pele e maquiagem, história de Rolante e da festa, entre outros assuntos.

Conheça as candidatas:

1- Ana Paula Ostjen, 19 anos, filha de Marcos e Angela Ostjen, reside no Bairro Santo Antônio e está cursando ensino superior.

2- Ingrid Vieira Wulff, 18 anos, filha de Felipe e Janete Wulff, reside no Alto Rolante e tem ensino médio completo.

3- Jeniffer Nicole Dörr, 17 anos, filha de Arveni Dörr e Suzi de Moura, reside no Alto Rolantinho e está cursando ensino superior.

4- Letícia Beatriz Silveira, 18 anos, filha de Jorge e Vera Silveira, reside no Centro e está cursando ensino superior.

5- Kelly Tainá do Amaral, 18 anos, filha de Sandra do Amaral, reside no Bairro Rio Branco e tem ensino médio completo.

6- Paloma Jaíne da Silva, 20 anos, filha de Delcio e Neusa da Silva, reside no Centro e está cursando ensino superior.

7- Talita Bohrer, 18 anos, filha de Carlos e Sandra Bohrer, reside no Centro e tem ensino médio completo.

Os passaportes e Camarotes para a 18ª Kuchenfest já estão à venda nos seguintes locais:

Padaria Doce Arte – Av. Bento Gonçalves 765 – Tel 3547-4769 – Rio Branco

Supermercado Bohlke – Av. Borges de Medeiros 2390 – tel 3547-1362

Padaria Konrath – Av. Tte Pedro Von Muhlen 116 – tel -3547-1799

Café 3 Estrelas – Av. Borges de Medeiros 2002 – tel 3547-1275

Pastelaria Zanatta – Av. Getulio Vargas 208 – tel 3547-3356

Posto Krupp de Combustíveis – Av. Borges de Medeiros 1711 – tel 3547-2890

Supermercado Avenida – Av. Tte Pedro Von Muhlen, 307 – tel 3547-1076

Escritório de Contabilidade Regnol Lamb – R Bernardo H Bohlke 112 – tel 3547-1372

VALORES:

Ingresso: R$ 10,00 até o dia 9 de março.

Passaporte: R$ 30,00, para os três dias da festa, até o dia 9 de março.

Camarote: R$ 2.500,00, para dez pessoas (30 pulseiras – uma por noite para cada pessoa) e um barril de chopp de 30 litros por noite.