Rolante lança campanha “Abraço ao Hospital”

A Fundação Hospitalar de Rolante deu início à campanha “Abraço ao Hospital” na manhã do último sábado, 15, oferecendo serviços gratuitos à comunidade, como avaliações médicas, consultas de enfermagem, testes de glicose, avaliação nutricional e verificação de pressão arterial, além de visitas monitoradas à instituição e cadastramento no programa Nota Fiscal Gaúcha.

O evento, que contou com a participação de diversos representantes de entidades, secretários municipais e pessoas da comunidade, foi o marco inicial para promover uma aproximação maior entre os rolantenses e o hospital, tendo em vista que das 9 às 16h, várias pessoas trabalharam como voluntárias realizando algum tipo de serviço, tanto na área de manutenção, limpeza, cozinha, entre outros setores.

“A comunidade, através das entidades, é que assumiu a administração do hospital e não a Prefeitura. Como cidadãos rolantenses abraçamos o hospital pela saúde de todos nós”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Régis Zimmer (Geada).

O presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Ricardo Raimundo, agradeceu o apoio de todos que deixaram seus momentos de descanso para participar da campanha. “Além das especialidades que estamos trazendo e das que ainda vamos trazer, em parceria com a Prefeitura, dos recursos, a participação da comunidade é de extrema importância para o sucesso do nosso trabalho. Que a partir de agora este abraço ao hospital se estenda”, salienta Raimundo.

“O projeto que o hospital precisa desenvolver é ser capaz de atender as demandas da comunidade, qualificando os serviços que oferecemos, com pessoas engajadas e comprometidas. Assim teremos o apoio da comunidade para construirmos isto juntos”, fala o diretor da Fundação, Flaubiano Lima.

Durante o evento, o coordenador da Participação Popular e Cidadã, Alexandre Rodrigo Haag, realizou a entrega simbólica de R$ 200 mil para o Hospital, através da Consulta Popular, e falou, também, sobre outros recursos já destinados ao município, resultado da mobilização da comunidade rolantense.

Raimundo agradeceu, também, a doação de aparelhos de ar condicionado para três enfermarias, feita pela Indústria de Calçados Gonçalves Ltda, bem como a todas as entidades e pessoas da comunidade que fazem doações e parcerias com a instituição.