INFORMAÇÃO

As festas do município, “Kuchenfest e Rolantchê”, são organizadas pela Associação Rolantense de Eventos (ARE) e, desde o início da gestão da atual administração municipal, a pedido do prefeito Ademir Gonçalves, funcionários da Prefeitura não integram a diretoria da ARE e as decisões são tomadas em conjunto com as entidades, com reuniões frequentes para discutir e definir os detalhes destes eventos, como, por exemplo, shows, valor de ingressos e a programação de um modo geral.

A Prefeitura é uma apoiadora do evento, disponibilizando toda a infraestrutura dos parques, através da Secretaria Municipal de Obras, e a estrutura necessária solicitada pela Associação.

Para tomar a decisão dos investimentos em shows, estrutura da festa e principalmente do preço dos ingressos, a ARE realizou três reuniões com a participação de representantes de entidades como Acisa, CDL, Associação de Cuqueiras e Cuqueiros, Artesãos, representantes da Praça de Alimentação (entidades que compõem a Praça: Secretaria da Assistência Social, Grupo de Casais IECLB, Escola Estadual Frei Miguelinho, Cursilho, Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Lions Club, Fundação Hospitalar de Rolante, Escola Municipal Hugo Zimmer, Escola Estadual Albino Souza Cruz, Associação de Psicultores, CNEC, Sociedade Espírita, APNER, Pastoral da Juventude da Igreja Católica, DORCAS, Bolão Os Trapalhões e Escola Municipal Santo Antônio), representantes da Boa Esperança, Associação da Ilha Nova, CTG Passo dos Tropeiros, Campeira, Emater,  Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rádio Karisma FM, Rádio Rolante FM, Jornal Folha do Sapateiro, Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria da Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Secretaria da Agricultura, Departamento de Turismo e Cultura e Secretaria de Assistência Social e juntos, todos debatem e opinam sobre as decisões que devem ser tomadas.

No ano passado os ingressos foram de R$ 10,00 no sábado e domingo e apenas um show de expressão nacional e mais de 14 mil pessoas estiveram presentes.

Neste ano, o ingresso também pode ser adquirido a R$ 10,00 até o dia 09 de Março em sete estabelecimentos comerciais de Rolante, com TRÊS SHOWS NACIONAIS DE PONTA (JOÃO NETO E FREDERICO, DIOGO NOGUEIRA E NENHUM DE NÓS), além de todas as atrações de uma das maiores festas do gênero no Estado.

Os ingressos só começam a ser cobrados às 18h na sexta-feira, às 15horas no sábado e às 13h no domingo. Antes disso teremos várias atrações, restaurantes típicos, artesanato, praça de alimentação explorada pelas entidades do município absolutamente de graça.

Através de amplos debates com a presença de mais de 50 pessoas, em três oportunidades, foram tomadas todas as decisões sobre a festa.

As últimas reuniões da ARE foram realizadas no mês de janeiro, no Centro Comunitário, para definir questões relativas à programação, aos custos do evento e sobre a comercialização de produtos na Praça de Alimentação, que é composta apenas por entidades rolantenses.

A data da próxima reunião da ARE, com horário e local, será informada assim que for agendada pelo presidente, Flaubiano Lima, e todos os interessados em contribuir com sugestões, opiniões ou críticas estão convidados a participar.