Secretaria de Educação e Esportes de Rolante realiza oficinas de qualificação para professores

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante deu início a uma série de oficinas de qualificação para os professores do Ensino Fundamental da rede municipal na manhã desta segunda-feira, 10.

Neste ano, a Secretaria optou por realizar as oficinas em ambientes diferentes, em grupos menores e por áreas de interesse.

Ao todo, cerca de 130 professores estão participando das oficinas que tiveram início hoje e serão encerradas na sexta-feira, 14.

A abertura do ano letivo será realizada no dia 14, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, às 14h, para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental de todas as redes: municipal, estadual e particular.

Durante o evento, que deve reunir cerca de 400 professores, será realizada a apresentação do Projeto” Copa nas Escolas”, seguida de um show de abertura e um coquetel de confraternização.

Oficinas:

Nesta segunda-feira, foram realizadas as oficinas de “Arte Terapia”, com Patti Cruz, na Sociedade de Canto Carlos Gomes  e “Contação de histórias”, com Rosane Castro, na Escola Farroupilha, ambas para Anos Iniciais. Para os Anos Finais foram realizadas as seguintes oficinas: “Inclusão”, com Liegis Brrusius e Sigrid Becker, no Lar Juvenil, e “Projetos Interdisciplinares”, com Zenar Schein, no Lar Juvenil.

Na terça-feira, 11, para os Anos Iniciais os temas serão: “Inclusão”, com, no Lar Juvenil, e “Lúdico na aprendizagem”, com Viviane Lorenz, no Lar Juvenil. Para os Anos Finais as Liegis Brrusius e Sigrid Becker oficinas abordarão os seguintes temas: “Ser professor é se permitir conquistar”, com Vera Miranda”, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, e “Adolescer com prazer”, também com Vera Miranda, no mesmo local.

Na quarta-feira, 12, as oficinas serão voltadas para os profissionais da Educação Infantil, com os temas “Arte Terapia”, com Patti Cruz, no Lar Juvenil, e “Contação de histórias”, com Rosane Castro, na Escola Farroupilha.

Na sexta-feira, 14, na parte da manhã ainda haverá a última oficina para a Educação Infantil, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, sobre “Inclusão”, com Liegis Brrusius e Sigrid Becker.

As oficinas estão sendo realizadas nos períodos da manhã e tarde, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.