Secretaria da Agricultura divulga cursos que oferecerá em 2014

A Secretaria Municipal da Agricultura divulga os cursos que vai oferecer gratuitamente durante o ano, em parceria com o Senar, através do Sindicato Rural do Vale do Paranhana.

No mês de abril, nos dias 22, 23, 24 e 25, será oferecido o curso de “Artesanato de materiais recicláveis”, com 15 vagas disponíveis e duração de 32 horas. O objetivo é a ensinar a confecção de peças artesanais para diversas finalidades, utilizando materiais e técnicas acessíveis aos participantes.

Em maio, nos dias 19, 20, 21, 22 e 23, será oferecido o curso de “Cestaria e Trançado - artesanato com fibra de bananeira”, com o objetivo de desenvolver trançados com a fibra de bananeira para a produção de objetos utilitários e decorativos. O curso terá 40 horas de duração e 15 vagas disponíveis.

No mês de julho serão realizados dois cursos. Nos dias 7,8 e 9 será realizado o curso de “Produção artesanal de alimentos – panificação caseira”, que abordará conteúdos relativos à produção de pães e similares, com a escolha dos utensílios, dos ingredientes e processos de armazenamento e embalagens. O curso terá 24 horas de duração, com 15 vagas disponíveis.

Nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de julho, será oferecido o curso de “Pintura em tecido – tingimento e pintura em tecido”, com 40 horas de duração e 15 vagas disponíveis. Durante o curso, o instrutor demonstrará os diferentes tipos de tingimentos em tecidos para a confecção e criação de peças de vestuário, de acessórios e de decoração por técnicas de pintura.

Os interessados em participar dos cursos devem inscrever-se na Casa da Colônia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 131, em frente à Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h. Mais informações pelo fone: 3547-3449.