Prefeitura de Rolante deve entregar 60 casas populares à comunidade até o fim de maio

A construção de 60 casas populares no Bairro Piccadilly, que vem sendo acompanhada de perto pelo secretário da Habitação e Participação Popular de Rolante, Claudiomiro Maria da Silva, deve ser concluída até o fim do mês de maio.

A obra conta com um investimento de R$ 3.839.844,14, através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida e teve início em junho de 2013.

As casas estão sendo construídas pela empresa Engear, utilizando concreto leve, o que permite um elevado conforto técnico e acústico, além da agilidade no processo construtivo.

As famílias ribeirinhas do arroio Alto Rolantinho, Loteamento Farias e Vila Esperança, que serão beneficiadas com as novas casas terão moradias dignas, construídas com material de qualidade. As casas serão cercadas, haverá captação de energia solar para os chuveiros e a rua será calçada.

Segundo o secretário Claudiomiro Silva, a Administração Municipal está desenvolvendo um projeto de construção de mais 164 casas populares, nestes mesmos moldes, junto à Caixa Federal, também através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, com um investimento de mais de R$ 10 milhões.