Prefeito de Rolante assina contrato de mais de R$ 18 milhões para ampliação do sistema de esgotamento sanitário

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), assinou um convênio com o gerente regional de Negócios da Superintendência Regional Vale dos Sinos da Caixa Econômica Federal, Roque Arno Schneider, e a gerente de atendimento da agência da Caixa de Rolante, Maria Izabel Timmen Raymundo, no valor de R$ 18.350.110,16, com recursos oriundos do Ministério das Cidades, através do Programa Saneamento Básico Ação Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, para ampliação do trabalho que vem sendo desenvolvido no município desde outubro do ano passado, com a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, elevatórias e redes de tratamento de esgotamento sanitário, com um investimento de R$ 10 milhões.

“Foi muito difícil conseguirmos este recurso. Trabalhamos incansavelmente durante oito meses. Esta conquista é resultado do trabalho da equipe de engenharia da Prefeitura e também do apoio que tivemos da equipe da Caixa. Com este recurso, vamos conseguir ter esgotamento sanitário em todo o centro da cidade, nos bairros Grassmann, Piccadilly e Contestado, correspondendo a 60% de esgotamento sanitário no município. Vamos asfaltar a avenida Coronel João Linck depois que o esgoto estiver pronto. Além disto, já estamos desenvolvendo projetos para obtermos recursos para os bairros Rio Branco e Imocasa. Poucos municípios conseguem assinar contratos deste porte. Esta é uma obra que ficará embaixo do chão, que vamos ser criticados por causar transtornos na cidade, mas que trará mais qualidade de vida à comunidade”, salienta Gonçalves.

Schneider comentou que é raro a Caixa assinar um único contrato de um valor como este. Lembrando que para que o município consiga recursos é fundamental estar com as contas em dia e ter uma equipe técnica com bons projetos. “Hoje no Governo Federal tem muito mais projetos do que recursos, por isto que é preciso ter bons projetos. Temos muitos outros contratos para assinar com o município de Rolante no mês de fevereiro”, comenta Schneider.

Participaram do evento, também, o presidente da Câmara de Vereadores, José Renato Wesz, vereadores Luciano Altneter (Nico), Elton Arnhold, Elton Dürr, Jair Silva e Carlos Roberto Teixeira (La Vida), Moisés Barbieri, representando o gerente da Corsan de Rolante, Jairo Reichert, secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Jorge Fischer, secretário da Administração, José Alveri Alves Pedroso, secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretária de Assistência Social, Santa Zucatti, secretário de Habitação e Participação Popular, Claudiomiro Maria da Silva, secretário de Planejamento, Egon Sniedze, assessor de Controle, Gestão e Transparência, André Wastowski, assessor de Planejamento Estratégico, Douglas Kaiser, e a assessora da Secretaria de Educação, Lísia Petry.

Agradecemos a presença das rádios Karisma FM, Rádio Rolante FM e Rádio Sol FM, que também prestigiaram o evento.