Senai realiza formatura de cursos oferecidos pelo Pronatec em Rolante

A Prefeitura de Rolante e o Senai, em parceria, disponibilizaram cursos gratuitos do Pronatec neste ano e, na última quarta-feira, 18, foi realizada a formatura dos cursos de Modelista de Cabedais de Calçados e Desenhista de Móveis, sendo esta a primeira formatura de cursos do Pronatec no município.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores, com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Santa Zucatti, da diretora da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Diana Schierholt, e do assessor de Planejamento Estratégico, Douglas Kaiser.

Os cursos foram disponibilizados pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego Brasil sem Miséria – Formação Inicial e Continuada (Pronatec) e tiveram cerca três meses de duração. Além da qualificação profissional gratuita, os alunos receberam auxílio transporte e alimentação.