Rolante sedia oficinas do Projeto Caminhos Cênicos neste fim de semana

O município de Rolante sedia duas oficinas do Projeto Caminhos Cênicos, oferecidas pelo IEACEN - Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN ), em parceira com a Prefeitura de Rolante, através do Departamento de Cultura, no Museu Municipal, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

As oficinas serão realizadas no Museu Municipal de Rolante, localizado na Av. Borges de Medeiros, 2094, com a seguinte programação:

DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2013

13:00 às 17:00 - OFICINA: PALHAÇO - CLOWN - com Patrícia Sachet
18:00 às 22:00 - OFICINA DE TEATRO: Criando com o corpo, com Adriana de Moura Somacal

DIA 1º DE DEZEMBRO DE 2013

8:30 às 12:30 - OFICINA: PALHAÇO - CLOWN - com Patrícia Sachet

15:00 às 19:00 - OFICINA DE TEATRO: Criando com o corpo, com Adriana de Moura Somacal.

Patrícia Sachet é mestre em Artes Cênicas (PPGAC-UFRGS) em 2009, formada Bacharel em Artes Cênicas (DAD-UFRGS) em 2000. Trabalha a técnica do palhaço desde 2000. Dirigiu o espetáculo OU ISTO OU AQUILO, que traz elementos clownescos. Co-dirigiu e atuou no espetáculo de clowns SEDUSHOW, com Ana Fuchs. Dirigiu e atua no espetáculo COMPOSTO RISO-TÔNICO DE PALHAÇADA da Cia Ondina & Tufoni, através do qual desenvolve pesquisa sobre a técnica de palhaço, apresenta espetáculos e performances cômicas juntamente com o ator e palhaço Guilherme Comelli.

Adriana Somacal é atriz, professora, mestranda no Programa de pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS), licenciada em teatro pela UFRGS, ano 2008; coordenadora do grupo de pesquisa teatral com surdos - Signatores; foi coordenadora e professora das oficinas de teatro dentro do Programa de Prevenção à Violência (PPV) da Sec. Cultura do Estado para alunos da periferia de Porto Alegre(2010). Trabalha como produtora do espetáculo O Sobrado, com direção de Inês Marocco, vencedor do 4º Prêmio Braskem de melhor espetáculo pelo júri popular e de melhor espetáculo pelo júri oficial do 16º Porto Alegre em Cena.

Interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente junto ao Departamento de Cultura, com Joyce Reis da Costa, pelos telefones 3547-1042 ou 3547-3284.