Rolante sedia etapa do V Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana

O município de Rolante sediou etapa do V Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana, no último domingo, 24, no ginásio da Escola Estadual de Educação Básica Comendador Albino Souza Cruz.

O evento, promovido pela Cics-VP, com apoio do Sesc e Secretarias de Educação dos municípios de Rolante, Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas e Canela, contou com a participação de mais de 120 enxadristas destas cidades e, também, de Bento Gonçalves, Dois Irmãos e Ivoti.

O evento tem como objetivo integrar estudantes e enxadristas adultos, visando difundir a prática deste esporte na região.

Em Rolante, a etapa foi organizada pelo coodenador de Esporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Diogo Henemann.

“Os benefícios que o xadrez traz à criança que pratica assiduamente este esporte são incalculáveis. Além disto, ele colabora na atenção e desenvolve o raciocínio lógico, transformando o nível de raciocínio lógico do aluno”, salienta Henemann.

Participaram do evento, também, a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, e a diretora da Escola Souza Cruz, Angela Reinheimer.