Assistência Social oferece oficina de Hip Hop para crianças e adolescentes de Rolante

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rolante está oferecendo a oficina de Hip Hop para crianças e adolescentes na Escola Municipal Hugo Zimmer, com recursos do governo federal, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Ministério do Desenvolvimento Social, com o objetivo de trabalhar crianças, adolescentes e idosos.

Oficina de Hip Hop

A oficina de Hip Hop, ministrada pelo professor Airton Schirmer, é realizada às terças-feiras, das 8 às 10h, das 13h30 às 16h, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, no turno inverso ao que estudam, e das 17h30 às 19h30 é aberta à comunidade.

Segundo a vice-diretora da Escola Hugo Zimmer, Lidiane Dias, atualmente a oficina conta com a participação de 135 alunos, com idade a partir de sete anos.  “Durante a oficina, o professor Airton incentiva nossos alunos a terem um bom comportamento tanto em casa quanto na escola, pois além de ensinar o Hip Hop ele também cobra disciplina. Está sendo um trabalho muito importante para a escola e nossos alunos estão adorando”, comenta Lidiane.

A secretária da Assistência Social, Santa Zucatti, comenta que com recursos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para os idosos são oferecidos grupos de ginástica, aulas de dança e grupo de convivência no Centro de Referência da Assistência Social.